Tribunal de Santarém condena mãe que matou e escondeu recém-nascido a 19 anos e meio de prisão

O Tribunal de Santarém condenou uma mulher de 23 anos a uma pena de 19 anos e seis meses de prisão por homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu filho recém-nascido.

Tribunal de Santarém condena mãe que matou e escondeu recém-nascido a 19 anos e meio de prisão

Santarém, 28 mar (Lusa) — O Tribunal de Santarém condenou hoje uma mulher de 23 anos a uma pena de 19 anos e seis meses de prisão por homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu filho recém-nascido.

A presidente do coletivo de juízas, Raquel Rolo, afirmou que os factos dados como provados durante o julgamento são de “máxima gravidade” e que a pena a que Raquel Duarte foi hoje condenada visa levá-la a perceber a gravidade do seu comportamento e dar uma nova oportunidade para “mudar radicalmente os seus valores”, já que se o objetivo fosse “castigar” a pena seria “desadequada”.

O tribunal deu como provado que a mulher – que já tinha dois filhos e engravidou de um terceiro numa ligação fortuita que quis esconder do companheiro, familiares e amigos – decidiu, num momento não apurado, mas pelo menos desde que iniciou o trabalho de parto, matar a criança e ocultar o seu cadáver.

MLL // ROC

By Impala News / Lusa

Adicione a Impala como fonte preferida google share