Soraia Sousa Os próximos passos da atriz após a 1ª Companhia: “Basicamente…”
Soraia Sousa vai voltar à representação.
Após ter ficado em segundo lugar na 1ª Companhia, Soraia Sousa prepara-se para regressar à representação. A atriz vai retomar a peça imersiva “O Monte Corvo”, da qual já fazia parte há três anos, antes de entrar no reality show, no antigo hospital militar da Estrela, em Lisboa.
“Basicamente, é um edifício enorme, com três pisos, sendo que o terceiro tem apenas uma sala à qual só algumas pessoas têm acesso. As personagens andam livremente pelo espaço e o público segue-as. No mesmo espetáculo, nós fazemos duas vezes a mesma coisa, e há um som que sinaliza que vamos voltar ao início”, explicou nas redes sociais.
Enquanto esteve na 1ª Companhia, Soraia Sousa foi substituída por outra atriz. “Se não fosse a Ema [Sofia Fonseca], eu não teria conseguido estar na 1ª Companhia. Portanto, ela esteve a fazer a nossa personagem durante o tempo todo em que eu estive lá”, agradeceu.
A sua personagem chama-se Helène e “não é muito boa pessoa”. “Ela tem um sonho enorme, que é ser bailarina em Nova Iorque, e vai fazer tudo para conquistar esse sonho”, partilhou. A peça estará em cena no dia 28 de fevereiro e, posteriormente, nos dias 6, 13, 14 e 15 de março.
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes sociais