Ricardo Sá Pinto Revela horror vivido no Irão: “Mataram jovens com uma arma à cabeça por trás”
Ricardo Sá pinto descreveu à CNN Portugal momentos de medo e violência que viveu no Irão, incluindo mortes de jovens, crianças e figuras públicas, alguma suas conhecidas.
Ricardo Sá Pinto abandonou a equipa técnica do Esteghlal, do Irão, no final de fevereiro. Segundo contou, a rescisão de contrato pode ter acontecido devido aos conflitos que se instalaram no país.
À conversa com a CNN Portugal, o treinador português relatou o momentos de medo e tensão que viveu antes do escalar da situação.
“Saí para aí dois ou três dias antes de começar o conflito. E já previa que isto acontecesse e de certa forma a minha saída tem a ver com isso”, começou por dizer.
“O ambiente ficou muito tenso, as pessoas ficaram com medo e percebeu-se que, devido a algumas informações que eu tinha perto da embaixada, algo em breve iria acontecer”, revelou e acrescentou que se “sentia inseguro” e que “a partir das seis horas evitavam sair à rua”.
Foi então que descreveu o ambiente de violência que testemunhou: “Morreu muita gente de uma forma cobarde, porque as manifestações foram muito pacíficas só que a polícia estava inserida no meio das pessoas, estavam à paisana, e foram matando jovens entre os 20 e 30 anos de uma forma inacreditável, com uma arma na cabeça por trás”.
Sá Pinto referiu que assassinavam qualquer pessoa, até mesmo “crianças e figuras públicas”.
“Um dos ex-futebolistas eu conheci, jogou contra mim há três anos. Estava com a família, deram um tiro na mulher e na miúda também. Foram todos para o hospital, mas o pai morreu logo ali”, chocou.
Texto: Carolina Charrua; Fotos: Redes sociais e Impala