Paulo Futre Depois de perder contrato de 12 mil euros, quer voltar à TV

Futre esteve a ganhar 12 mil euros por mês e, no canal de Queluz de Baixo, chegaram a não saber do seu paradeiro. Agora que nada o liga à estação, o ex-jogador procura projetos para 2026.

Paulo Futre Depois de perder contrato de 12 mil euros, quer voltar à TV

O contrato que ligava Paulo Futre à TVI terminou em fevereiro de 2024, meses depois de o ex-futebolista ter “desaparecido”, mas só agora esse término foi confirmado pelo próprio. Em conversa com o jornalista espanhol Josep Pedrerol para o podcast El Cafelito, Futre explicou que o seu objetivo é regressar ao pequeno ecrã.

“Estou à procura de um novo projeto para 2026”, disse o antigo jogador, explicando ter “várias coisas pendentes”. “Para mim, é difícil estar parado. Estou sempre em movimento. Em Portugal, nos últimos 15 anos, fiz coisas em televisão. Sou encantado por ela porque sou tão competitivo com ela como quando jogava. Gosto de saber, no dia seguinte, se ganho ou não [em audiências]”, adiantou ainda.

Paulo Futre referiu ser “muito dificil perder” essa audiência e comparou esses momentos ao mundo do desporto-rei no qual fez carreira. “Quando perco, tento sempre reinventar-me”, começou por garantir. “Em futebol, quando isso acontecia, estava dois ou três dias em que não podia falar com ninguém”, acrescentou.

A sua passagem pela TVI ficou marcada pelo seu envolvimento em vários projetos. Além de comentador desportivo, esteve como figura convidada na casa do Big Brother Famosos 2,  em 2022, para visitar os concorrentes e partilhar a sua Curva da Vida. Nesse mesmo ano, integrou, como ator, a novela Rua das Flores. Entretanto, devia ter protagonizado um segmento para o extinto Esta Manhã, que se chamaria Plano Futre e no qual iria mostrar a sua mudança para um estilo de vida mais saudável, com acompanhamento de nutricionista, treinador e psicólogo, entre outros. Mas o canal suspendeu esta rubrica antes de esta ir para o ar. Na altura, o ex-futebolista, que recebia 12 mil euros por mês pelo vínculo de exclusividade a Queluz de Baixo, chegou a dizer à NOVA GENTE não lhe terem dado qualquer explicação para o cancelamento do formato.

Já em meados de 2023, uma fonte da TVI afirmava que ninguém sabia dele. Um amigo do antigo jogador admitiu que Futre pudesse estar “doente” e em Madrid. Apesar das divergências, tudo ficou sanado, garante agora à nossa revista uma outra fonte, mencionando que o fim do contrato não só estava previsto como “foi tranquilo”. “Foi uma decisão tomada pelas duas partes”, terminam.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: impala

Adicione a Impala como fonte preferida google share