Metro de São Petersburgo já funciona com regularidade
As quatro estações de metro que fecharam hoje, depois uma ameaça de bomba, já estão a funcionar, anunciaram as agências de notícia da Rússia.
São Petersburgo, 04 abr (Lusa) – As quatro estações de metro que fecharam hoje, depois uma ameaça de bomba, já estão a funcionar, anunciaram as agências de notícia da Rússia.
Citando a administração do metropolitano, as agências informam que o serviço total em todas as linhas e em todas as estações já foi retomado.
A ameaça de bomba seguiu-se ao atentado que na segunda-feira matou pelo menos 14 pessoas em São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia.
Quatro estações de metro desta cidade foram encerradas devido a ameaça de bomba, incluindo “Sennaya Ploschad”, onde ocorreu o atentado que matou 14 pessoas, noticiam as agências estrangeiras.
“Às 11:21, hora local (09:11 em Lisboa), fecharam os acessos a Sennaya Ploschad para inspecionar a estação após um aviso de bomba anónimo”, informou aos meios locais a administração do metropolitano.
Por esse motivo, os comboios passavam sem parar na estação, uma das mais concorridas do metro da antiga capital russa, o mais profundo do mundo.
O Ministério de Saúde da Rússia elevou hoje para 14 o número de mortos no atentado de segunda-feira, em que ficaram feridas mais de 50 pessoas.
Por prevenção, as autoridades reforçaram as medidas de segurança em toda a cidade, assim como na capital, Moscovo, tanto nos meios de transporte como em edifícios públicos, praças, escolas ou creches.
A explosão ocorreu entre duas estações centrais, “Sennaya Ploschad” e “Tejnologuicheskiy Institut”, mas o maquinista da composição afetada não parou no túnel e seguiu até à primeira estação para facilitar as operações de salvamento.
Outra bomba artesanal foi desativada pelas equipas de minas e armadilhas na estação de metro “Ploschad Vosstania”, junto à principal estação de comboios da cidade.
MBA (FPA) // ANP
By Impala News / Lusa