Margarida Corceiro Atriz faz grave denúncia nas redes sociais: “Eu escolho falar…”
A exposição pública tem um lado que raramente se vê, e foi precisamente esse que Margarida Corceiro decidiu mostrar na sua página de Instagram.
A visibilidade traz aplausos, mas também acaba por mostrar o lado mais sombrio das redes sociais. Este domingo, dia 1 de fevereiro, Margarida Corceiro recorreu ao Instagram para tornar públicas ameaças que tem vindo a receber, denunciando um clima de ódio que considera inaceitável.
Num vídeo onde expôs várias mensagens enviadas por uma mulher, a companheira de Lando Norris deixou claro que não pretende continuar em silêncio. “Acho que está na altura de parar de normalizar ameaças de morte online. Isto ultrapassa os limites. Não vou ficar em silêncio sobre isto”, escreveu.
Leia ainda: Margarida Corceiro quebra o silêncio sobre namoro com Lando Norris: “Não há uma regra…”
A atriz foi mais longe e lembrou que o ódio no digital tem consequências reais e que o assédio e a intimidação configuram abuso grave: “São formas sérias de abuso e comportamento criminoso. Por trás de cada ecrã existe uma pessoa real. Palavras causam danos reais. Nenhuma forma de assédio é aceitável – ameaças e intimidação, especialmente, ultrapassam os limites. Não continuarei a normalizar estes comportamentos. Eu escolho falar e estabelecer limites. Nós conseguimos fazer melhor“.
Margarida Corceiro e Lando Norris juntos
Texto: Beatriz Soares; Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais.