Joana Bastos reúne empreendedoras em Ovar para mentoria sobre liderança feminina
Joana Bastos reuniu em Ovar empreendedoras, criadoras e comunicadoras na primeira edição da mentoria ‘Mulheres que Criam, Lideram e Transformam.
Joana Bastos levou a Ovar, em 9 de maio, a primeira edição da mentoria Mulheres que Criam, Lideram e Transformam, encontro pensado para empreendedoras, criadoras e comunicadoras.
O império de mil milhões de Jennifer Garner que nasceu fora de Hollywood
Ao longo do dia, os temas centrais foram a mentalidade, o posicionamento profissional, a confiança e a superação. A abordagem foi direta e baseada em experiências reais, com espaço para troca de percursos e desafios pessoais.
Vozes de várias áreas
Entre as convidadas estiveram Maria Costa Maia, Iolanda Ribeiro, Joana Oliveira, Marta Paixão e Liliana Filipa, com testemunhos de diferentes áreas de atuação.
Um em cada 4 homens tem dificuldade em aceitar liderança feminina
Empreendedorismo no feminino
A iniciativa sublinhou que o sucesso pode assumir diferentes formas e que empreender implica também capacidade de adaptação, coragem e autenticidade.
A organização deixou em aberto a possibilidade de novas edições.
Mulheres sub-representadas nos cargos de topo
Em Portugal, as mulheres continuam sub-representadas nos cargos de topo empresarial. Segundo um estudo da Informa D&B, as mulheres ocupam 30% dos cargos de gestão e apenas 27% dos cargos de liderança, apesar de registarem níveis de escolaridade superiores aos dos homens. Face a 2017, a evolução foi de apenas um ponto percentual. Iniciativas como a de Joana Bastos procuram mudar este cenário, uma conversa de cada vez.