Catarina Siqueira Assume ter mais trabalho se não estiver gordinha

A atriz tem estado a desfrutar ao máximo da chegada de Mateus, fruto da relação com Henrique de Carvalho, embora tivesse começado a trabalhar uma semana e meia após o parto. Mas admite que agora é tempo também de cuidar de si e de voltar à forma que tinha antes.

Catarina Siqueira Assume ter mais trabalho se não estiver gordinha

Ao lado de Henrique de Carvalho, Catarina Siqueira conta que tem vivido uma fase “muito feliz, leve e serena” desde que a família aumentou, há quatro meses, com a chegada de Mateus, o primeiro filho em comum do casal. “Está a ser uma experiência maravilhosa, e dividi-la com o Henrique está a ser incrível. Ele é um pai espetacular”, partilhou, contando, entre risos, que o bebé tem facilitado toda a logística. “Está a correr tudo lindamente. Ele já dorme dez horas seguidas à noite, começou a comer a sopa e a fruta, é muito bem disposto e está sempre sorridente”.

E a família adaptou-se rapidamente às novas rotinas, até porque Catarina voltou ao trabalho pouco tempo depois de ter dado à luz. “Comecei a trabalhar uma semana e meia depois dele ter nascido, a fazer direção de atores no programa da TVI A Sentença. Tem que ser. O ator, se não trabalha, não ganha”, partilha, garantindo que “correu tudo lindamente”.

“Foi uma gestão fácil porque o Henrique só agora é que está a voltar ao trabalho. Mas conseguimos fazer tudo. Consigo ter tempo para curtir o meu filho, para namorar, para curtir a minha filha [Luz, de 11 anos, nascida de uma relação anterior]”.

E depois de um período em que se permitiu aproveitar o bebé com calma, agora Catarina quer “recuperar a forma física”, uma vez que está a ser mais difícil desta vez.

“Aos 40 já é ‘tramado’. Noto uma diferença muito grande de como eu recuperei da gravidez da Luz, com 29 anos, e agora”, admite. “Estou preocupada porque eu sou atriz e vivo da minha imagem. A verdade é essa. Trabalhamos numa indústria que, infelizmente, por uma razão ou outra, ainda valoriza muito essa parte. Eu sei que tenho muito mais trabalho se não estiver gordinha do que estiver e pertencer a uma minoria”, lamenta. 

Mas não é só para não perder trabalho que quer voltar ao peso anterior. “Eu própria sinto-me muito mais eu quando estou magra. Quem é mais gordinho e gostar de se ver gordinho está tudo certo. Desde que isso não influencie a parte da saúde. Eu acho que as pessoas têm é que se sentir bem. E eu sinto-me bem com menos 10, 15 quilos do que o que tenho agora. Comecei agora a dedicar-me a isso, a olhar também para mim”, terminou.

 

 

 
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Helena Morais

Adicione a Impala como fonte preferida google share