Adicione a Impala como fonte preferida google share

Zelensky anuncia cimeira com Rússia e EUA a partir de sexta-feira nos Emirados

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou hoje, durante o Fórum Económico Mundial, em Davos na Suíça, uma cimeira trilateral com a Rússia e os Estados Unidos, a decorrer a partir de sexta-feira nos Emirados Árabes Unidos.

Zelensky anuncia cimeira com Rússia e EUA a partir de sexta-feira nos Emirados

Volodymyr Zelensky referiu que a iniciativa da cimeira partiu de Washington e que os encontros se vão prolongar no sábado e no domingo, apesar de não parecer certo de que os preparativos estejam confirmados.

Para ler depois
NATO prepara exercícios no Ártico para os próximos meses perante ameaça russa e chinesa

Zelensky reunido com Trump

“Espero que os Emirados estejam cientes disto. Por vezes, somos surpreendidos por estas situações vindas do lado americano”, acrescentou Zelensky, quando respondia a perguntas dos jornalistas após o seu discurso no Fórum de Davos.

O Presidente ucraniano reuniu-se hoje de manhã com o homólogo norte-americano, Donald Trump, na estância suíça antes de anunciar a cimeira trilateral, e não precisou o formato em que vão decorrer as reuniões, nem se haverá contactos diretos entre os negociadores de Kiev e de Moscovo.

Adicione a Impala como fonte preferida google share