Adicione a Impala como fonte preferida google share

Trump diz que poderá punir com tarifas países que não apoiem controlo da Gronelândia pelos EUA

O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje que poderá punir com tarifas os países que não apoiarem o controlo pelos Estados Unidos da Gronelândia, enquanto uma delegação bipartidária do Congresso procurava diminuir as tensões na capital dinamarquesa.

Trump diz que poderá punir com tarifas países que não apoiem controlo da Gronelândia pelos EUA

Há meses que Trump insiste que os Estados Unidos devem tomar a Gronelândia, um território autónomo da Dinamarca, Estado-membro da NATO (Organização do Tratado do Atlântico-Norte, bloco de defesa ocidental), e declarou no início desta semana que qualquer coisa menos que a ilha ártica passar para mãos norte-americanas seria “inaceitável”.

Para ler depois
Por que estão Estados Unidos, NATO e Rússia subitamente tão interessados no Ártico?

Trump volta a acenar com a ameaça das tarifas

Durante um evento não relacionado na Casa Branca sobre a saúde rural, recordou hoje como tinha ameaçado os aliados europeus com tarifas sobre os produtos farmacêuticos. “Posso também fazer isso a propósito da Gronelândia, posso impor tarifas aos países que não concordam com o [meu] plano para a Gronelândia, porque precisamos da Gronelândia para a segurança nacional. Portanto, poderei fazer isso”, declarou.

Adicione a Impala como fonte preferida google share