Tânia Laranjo Quebra silêncio após surgir com militantes do Chega: “Fui…”
Tânia Laranjo explica motivo pelo qual aparece em fotografias, ao lado de militantes do partido liderado por André Ventura.
Tânia Laranjo, jornalista da CMTV, apareceu em fotografias ao lado de militantes do partido Chega. O assunto gerou algum debate nas redes sociais e a comunicadora decidiu pronunciar-se, esclarecendo os rumores.
“A propósito das minhas fotos nas redes sociais com militantes do Chega, convém ser clara. Ontem, estive a trabalhar. Fui cobrir, como jornalista, os resultados eleitorais no hotel onde estava André Ventura. Entrei como jornalista e saí como jornalista. As fotografias aconteceram porque me foram pedidas e porque não aceito a lógica de cidadãos de primeira e de segunda”, começou por escrever no Instagram.
Leia mais: Iva Domingues revela em quem vai votar na segunda volta das eleições: “Para mim, não há dúvidas”
Tânia Laranjo vê a questão de maneira diferente. “Se rejeitamos a ideia de imigrantes hierarquizados, também devemos rejeitar a noção de eleitores aceitáveis e eleitores tóxicos, pessoas dignas de atenção e outras indignas de existência pública. O problema não está em falar com eleitores do Chega; está em fingir que eles não existem”, explicou.
Por fim, a jornalista alertou: “Aos que se dizem alarmados com a radicalização, recordo que a caça às bruxas, o linchamento moral e a patrulha ideológica são igualmente – ou ainda mais – perigosos. Demonizar pessoas comuns não combate extremismos; alimenta-os. O jornalismo não escolhe trincheiras nem distribui certificados de pureza democrática. Observa, regista e confronta a realidade, mesmo quando ela é incómoda.”
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes sociais