Negociações entre Irão e EUA começaram no Paquistão – Agências iranianas

Os meios de comunicação iranianos anunciaram hoje o início das negociações para pôr fim à guerra entre o Irão e os Estados Unidos que têm lugar no Paquistão, mediador dos esforços de paz.

Negociações entre Irão e EUA começaram no Paquistão - Agências iranianas

Referindo-se, nomeadamente, aos “progressos alcançados nas conversações e à limitação dos ataques do regime sionista no sul de Beirute, no Líbano”, as agências iranianas Fars e Tasnim indicaram que tinha sido “decidido iniciar negociações entre o Irão e os Estados Unidos em Islamabad”, sem especificar nem a agenda nem se o formato era de negociações diretas ou indiretas.

Outras agências iranianas, a Mehr e a Isna, publicaram a mesma informação, após o anúncio do primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif, que recebeu as duas delegações separadamente, sobre o início das negociações.

RCS // ZO

By Impala News / Lusa

Adicione a Impala como fonte preferida google share