Nucha Após seis anos afastada, volta à televisão

A cantora, de 59 anos, está afastada do mundo artístico e esteve no estúdio do reality show a apoiar a amiga Kina. À NOVA GENTE, revela o que faz e como tem vivido longe dos holofotes da fama.

Nucha Após seis anos afastada, volta à televisão

Afastada das luzes da ribalta há seis anos, Nucha abriu uma exceção e esteve recentemente em direto numa gala da 1.ª Companhia, da TVI, a apoiar a amiga Kina, que foi uma das concorrentes. A cantora, de 59 anos, partilhou com a NOVA GENTE que tem agora uma vida mais pacata, longe dos palcos, a fazer bijuteria. “Todos nós, artistas, fomos forçados a parar durante a pandemia e eu reinventei-me. Sou artesã há mais de 40 anos, fazia bijuteria como hobby, mas agora tornou-se o meu trabalho desde a pandemia. Tenho estado no meu cantinho, a trabalhar e estou a adorar esta paz de espírito”, começa por contar.

Nucha chegou a participar em feiras de artesanato, mas atualmente vende tudo o que faz através de diretos nas redes sociais. “Há clientes que me pedem coisas mais personalizadas, porque vão a casamentos ou assim, e eu faço. É muito bom. Tenho uma vida mais calma, estou tranquila e estou feliz na mesma”.

Leia mais: 1ª Companhia – Soraia Carrega revela: “Tive muitas dúvidas lá dentro”

“Vejo outros colegas que entram nos realities…”

A música, para já, está em stand-by, embora ainda mate saudades de vez em quando. “Tenho um projeto de música com a Suzy e a Manuela Bravo, fazemos um espetáculo sobre os festivais da Eurovisão. Eu amo cantar, mas não tenho vontade de estar a correr atrás. Cansei-me de correr atrás. Não é desistir, é não persistir e focar-me num trabalho que também me traz amor, porque nada faz sentido se não gostarmos daquilo que fazemos”.

Por isso, neste momento, aceita o rumo que a sua vida levou. “Eu já tenho a minha idade, já tenho a minha história, não vou lutar mais por ela. Acho que não faz sentido. Vejo outros colegas que entram nos realities por um lugar ao sol e estão a conseguir, graças a Deus, voltar às suas vidas normais. Agora, eu desde que estou no meu cantinho, e já são seis anos, acabei por adorar esta paz. Já não estou muito habituada a estas andanças, aos ódios que as pessoas têm nos corações na internet”, admite.

A artista explica que lhe está a saber bem estar mais “resguardada”. “O mundo está doente. As pessoas não andam bem, vão para a internet e vale tudo, vale destruir. Eu vivo na minha bolha. Se vejo alguma coisa, não respondo, tento nem ler. Há pessoas que têm falta de respeito e essas não merecem nem resposta. É o que tento dizer aos meus amigos: ‘Não liguem, não respondam, não falem’. Raiva gera raiva, ódio gera ódio, e eu não quero isso na minha vida, Deus me livre”. 

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Tito Calado

Adicione a Impala como fonte preferida google share