Maycon Douglas O pormenor do telemóvel do DJ que não passou despercebido
O telemóvel de Maycon não foi encontrado no mar, mas última localização do DJ captada pelo eletrónico é no Farol.
No programa Noite das Estrelas, da CMTV, desta sexta-feira, 9 de janeiro, Maya recebeu em estúdio André Inácio, ex-inspetor da Polícia Judiciária, para comentar o caso de Maycon Douglas.
Depois de falarem sobre a autópsia e a sua importância na investigação, André Inácio chamou a atenção para um pormenor.
“O telemóvel pode ser importante para se perceber a motivação (…) e também o seu computador pessoal, que seguramente já estará na posse da Polícia Judiciária, para perceber se havia ali mais alguma pista ou indicação ou algum desabafo”, explicou.
Segundo foi avançado pela comunicação social, o telemóvel do DJ não foi encontrado no mar, o que levantou dúvidas em Rui Figueiredo.
Leia também: Maycon Douglas – A soluçar, Rúben Silvestre deixa pedido de desculpas ao amigo [Vídeo]
“O telemóvel não estar com a pessoa, não ter ido para o mar, não é um forte indício de que possa haver outras coisas? A olho nu, o telefone hoje em dia está sempre connosco”, questionou.
O ex-inspetor da PJ respondeu que, para já, ainda não se sabe “onde é que o telemóvel foi encontrado”.
O comentador recordou: “Há uma mensagem da namorada que diz ‘quando vi a tua localização congelei’, portanto, o que é que ele faz? Deita fora o telemóvel antes de se atirar?”.
Perante esta hipótese, Inácio admitiu que o jovem de 25 anos podia “ter estado a trocar mensagens e… passa-se, atira o telemóvel fora e acelera”.
Texto: Carolina Charrua; Fotos: Redes sociais e Impala