Marco Costa Durante viagem com mãe de Carolina Pinto, revela o motivo da separação: “Acabou porque…”
Marco Costa emitiu um novo comunicado sobre a separação de Carolina Pinto e revelou novos detalhes sobre o fim do romance.
Marco Costa e Carolina Pinto colocaram um ponto final na sua relação e anunciaram esta decisão um dia depois do Dia dos Namorados. Embora o romance tenha chegado ao fim, isso não impediu o pasteleiro de viajar com a ex-sogra, Carla, para a Turquia.
Devido aos rumores e especulações que começaram a surgir, o ex-concorrente da Casa dos Segredos viu-se obrigado a lançar um comunicado sobre a separação.
Leia também: Marco Costa – Revelados detalhes sobre a viagem ao Brasil com Carolina Pinto antes da separação: “Foi para…”
“Há momentos na vida em que somos obrigados a tomar decisões difíceis. Decisões que não nascem da falta de amor, nem da falta de respeito, nem da falta de verdade. Nascem, muitas vezes, da coragem de reconhecer que, às vezes, seguir caminhos diferentes é a melhor forma de continuar a cuidar um do outro e, acima de tudo, de cuidar da nossa família”, começou por escrever no Instagram esta quinta-feira, 19 de fevereiro.
“A minha relação com a Carolina, mãe da minha filha, foi bonita. Foi feita de amor, de entrega, de cumplicidade e de verdade. Não acabou porque alguém falhou. Não acabou porque alguém quis menos. Não acabou porque alguém desistiu. Acabou porque, juntos, percebemos que seria o melhor para todos”, fala sobre os motivos da rutura.
“Eu entendo que, quando algo termina, exista uma necessidade quase automática de procurar culpados. De criar versões. De apontar erros. De tentar explicar o que, muitas vezes, não tem uma explicação simples. Mas a verdade é esta: não há vilões nesta história. Não há lados. Não há guerras”, sublinhou e referiu ainda: “Há duas pessoas que se respeitam. Há dois pais que se preocupam profundamente com os seus filhos (Emilia e Vicente). Há uma família que mudou de forma, mas não deixou de existir”.
“Continuamos ligados pelo que temos de mais precioso: os nossos filhos. E eles merecem crescer num ambiente de amor, de estabilidade, de proteção e de paz. Merecem ver adultos maduros, responsáveis e unidos no que realmente importa: o bem-estar deles”, afirmou e fez um pedido: “Por isso, peço, de coração, que antes de opinarem sobre algo que não conhecem por dentro, pensem no peso que as palavras têm”
“Às vezes, sem intenção, somos injustos. Às vezes, sem perceber, magoamos. Este não é um momento para julgamentos. Não é um momento para dedos apontados. Não é um momento para especulações. É um momento para respeito. Para compreensão. E, quando não se sabe o que dizer, para silêncio”, alertou.
Por fim, agradeceu: “Se gostam de mim, se gostam da mãe dos meus filhos, saibam que o que mais precisamos agora é de colo, de empatia, de apoio. Não de críticas. Não de rumores. Não de teorias.
Estamos a fazer o melhor que sabemos. Com consciência. Com responsabilidade. Com amor. Obrigado a quem respeita. Obrigado a quem compreende. Obrigado a quem protege esta família, mesmo nesta nova fase. E obrigado, sobretudo, a quem escolhe ser luz num momento que pede cuidado”.
Texto: Carolina Charrua; Fotos: Redes sociais e Impala