Luísa Sobral O longo desabafo da cantora: “Separei-me há oito meses”

Num texto sincero partilhado nas redes sociais, Luísa Sobral abriu o coração sobre os desafios de criar os filhos numa nova fase da sua vida, revelando que se separou há oito meses e relatando uma viagem à neve que acabou por espelhar as dificuldades, emoções e aprendizagens deste recomeço.

Luísa Sobral O longo desabafo da cantora:

Luísa Sobral partilhou o seu lado mais vulnerável, num texto longo e emotivo partilhado nas redes sociais, no qual fala sobre os desafios da maternidade e revelou estar a atravessar uma nova etapa da sua vida pessoal.

Ao relatar uma viagem recente à neve com os quatro filhos, José, Rosa, Camila e Salvador, a artista acabou por tornar público que se separou. “Separei-me há oito meses e esta seria a nossa primeira viagem a cinco. Agora que olho para trás, acho que queria provar-lhes (e a mim mesma) que estamos bem, que as coisas não mudaram assim tanto”

A viagem à neve, contou Luísa Sobral, fazia parte da lista de resoluções de Ano Novo dos filhos e teve lugar nos dias imediatamente a seguir ao Natal: “Se era para o cumprir, já só tínhamos cinco dias. Marquei um hotel para a noite seguinte e fui buscar ‘a caixa da neve’, caixa essa que alberga fatos, luvas e gorros herdados de geração em geração, de alguém que um dia comprou mesmo roupa de neve para usar apenas uma vez”, revelou, continuando: “Acordámos cedo, vestimo-nos com aquilo que nos servia (o meu filho de três anos foi com um fato para um ano e meio que lhe deixara os tornozelos de fora), enfiámos a mala e a pá no carro (sim, tínhamos na cave uma pá para deslizar na neve, vá-se lá saber porquê ou de quando) e pusemo-nos a caminho da Serra da Estrela”

“Comecei a imaginar-me a sair do carro e ver os meus filhos voar um para cada lado, perdendo-os no meio do nevoeiro. Não vou negar que durante uns segundos a ideia não me pareceu má de todo”, desabafou, contando também que devido ao mau tempo a brincadeira durou pouco tempo: “Brincámos durante uns belíssimos dez, vá, doze minutos até todos começarem a chorar e a dizer que queriam ir para o carro”

Depois da neve, seguiu-se um momento de conforto num restaurante, com direito a chocolate quente, antes de rumarem a um hotel em Coimbra. Ainda assim, o descanso não foi imediato.

A cantora esteve “quase uma hora a tentar” acalmar os filhos. No dia seguinte, uma situação no pequeno-almoço voltou a abalar emocionalmente a cantora, após um comentário feito por uma hóspede estrangeira.

“Tudo se encontrava aparentemente calmo. Eis senão quando as duas senhoras que estavam na mesa ao nosso lado se levantam e uma delas diz em inglês com um ar enfurecido ‘da próxima vez assegure-se de que os seus filhos ficam sentados à mesa e não se levantam'”, confidenciou.

O episódio levou Luísa Sobral a refletir sobre a pressão sentida por mães, sobretudo em contextos públicos. “Não sinto que a as pessoas tenham a obrigação de aturar os meus filhos, tenho até muito cuidado com isso, mas estávamos num buffet. Quem fica sentado num buffet? E aquele hotel é um hotel pensado para família. Tudo isto foi o que disse a mim mesma para abafar a culpa que sentia”

No regresso a casa, a artista não escondeu a fragilidade emocional com que terminou esta experiência e deixou um pensamento: “Talvez a senhora inglesa tenha razão e eu ainda não consiga controlar os meus filhos sozinha em viagem, talvez não continue tudo igual e talvez não esteja tudo bem, mas vou tentando”

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala 

Adicione a Impala como fonte preferida google share