Liga espanhola garante sistema semiautomático de fora do jogo na próxima época

O presidente da Liga espanhola de futebol garantiu hoje que o sistema semiautomático de fora de jogo vai ser implementado na próxima temporada nos dois primeiros escalões, ambicionando que o seja a partir da primeira jornada.

Liga espanhola garante sistema semiautomático de fora do jogo na próxima época

“Já está em curso. Agora depende de algumas questões tecnológicas, mas estará em funcionamento na próxima época e espero que desde a primeira jornada”, afirmou Javier Tebas.

O novo sistema semiautomático para a deteção de situações de fora de jogo utiliza câmaras e sensores para auxiliar os árbitros a identificarem quando um jogador está em posição irregular.

Javier Tebas reafirmou este compromisso da LaLiga após ter participado numa conferência sobre geopolítica e desporto organizada pelo organismo que lidera na sede do Centro Superior de Estudos de Defesa Nacional (CESEDEN), em Madrid.

APS // JP

By Impala News / Lusa

Adicione a Impala como fonte preferida google share