Isabel Figueira Agência que gere a carreira da atriz abre insolvência: “O que aconteceu foi…”
Atriz explica no V+Fama tudo o que se passa com a HIT Management.
Adriano Silva Martins avançou no V+Fama, esta sexta-feira, 27 de março, que a agência que gere a carreira de Isabel Figueira, a HIT Management, “está a passar por graves problemas económicos”.
A empresa é conhecida por agenciar outras figuras públicas como Carla Andrino, Isaac Alfaiate e Pedro Granger. A atriz e comentadora esteve presente na emissão do programa e reveleu, em primeira mão, tudo o que se tem passado na agência.
“Queria-te explicar que a HIT Management é uma estrutura bastante grande que dentro da HIT tem vários agentes também, nomeadamente o Pedro Curto, Vanda Correia e agora a Filipa. O que aconteceu foi que nos últimos meses houve um decréscimo económico bastante grande na agência e o João Louro, que é uma pessoa que eu admiro, que para mim é um dos melhores agentes do mercado, que fez um trabalho excepcional ao longo destes anos com todos os atores e todos temos um grande carinho, começou-se a perceber desse buraco e perceber que a agência não estava em bons rações. Já que essas reuniões que teve a fazer com os vários agentes, isto está a ser feito com boa onda, eu acho que é o mesmo termo, com boa onda entre todos. Portanto, quando o meu agente Pedro Curto ligou-me ontem deu-me exatamente essa mesma versão e eu tive depois também um cuidado de falar com o João e lamentar, mas a vida tem altos e baixos na nossa vida e por vezes a nossa profissão pode não correr tão bem”, explicou.
Leia mais: Cristina Ferreira ausente do programa da manhã… e de Portugal
“Há um pagamento em falta…”
“Isabel, só para eu perceber aquilo que nos estás a transmitir, estás a falar que há aqui uma boa relação e que há boa onda, o que eu entendo é que, embora hajam estes problemas económicos e a empresa tenha aberto insolvência, há intenção por parte do CEO da empresa, que calculo que seja o João Louro, de fazer frente, ressarcir estas quantidades que possa dever aos agenciados”, questionou Adriano.
“Há um pagamento em falta, porque há várias campanhas que foram feitas e, portanto, que têm de ser pagas e essa é a prioridade absoluta dele, até porque eu acredito que ele quer continuar a trabalhar no mercado, neste momento é uma altura muito difícil para ele e tem muitos anos e, portanto, assumir que a agência não está bem financeiramente é um bocadinho complicado. Isto também acontece muito quando uma agência é dotada para uma área e que precisa de outras áreas que eu acho que são importantes para que uma agência tenha estabilidade financeira. E nas áreas que eu estou a falar, nomeadamente da publicidade, das redes sociais…”, detalhou a atriz e comentadora.
“É que o João é uma pessoa muito séria, está a passar uma fase menos boa, mas eu acredito e quero acreditar muito que ele volte daqui a alguns tempos num mercado forte, estabelecido e com um novo projeto”, salientou, por fim.
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala