Diogo Carmona Após queda aparatosa, atleta conquista feito histórico: “Primeiro português a…”
Diogo Carmona vai competir nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026.
Diogo Carmona vai representar Portugal nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026, que decorrem entre 6 e 15 de março de 2026, em Milão e Cortina d’Ampezzo.
“O atleta, que vai competir no torneio de snowboard, torna-se assim no primeiro português a assegurar presença numa edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno, um feito histórico para o desporto paralímpico nacional. A Missão será chefiada por Pedro Flávio, presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal”, refere o comunicado.
Leia mais: Diogo Carmona – O vídeo que mostra cumplicidade com Maycon Douglas: “Só Deus sabe o que passámos”
“Tenho ferros no pé…”
Recorde-se que Diogo Carmona sofreu uma queda aparatosa em maio de 2025, que o obrigou a submeter-se a várias cirurgias.
“Estava a saltar umas escadas grandes para um campeonato. Tinha acabado de chegar, ia fazer uma viagem de sete dias por Espanha”, explicou nas redes sociais, na altura. “Parti o astrágalo e o perónio, tenho ferros no pé e vou tirá-los esta semana. Dentro de seis semanas volto a poder andar. Por enquanto estou com os dois pés imóveis. Mas não é isso que me vai parar”, acrescentou.
Além disso, em outubro de 2019, o ex-ator foi atropelado por um comboio na estação de São Pedro do Estoril, tendo perdido a perna esquerda, que teve de ser amputada.
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes sociais