Cláudio Ramos Quebra silêncio e responde a Kiko Is Hot após acusações de bodyshaming

Cláudio Ramos não concorda com a repercussão que o caso teve.

Cláudio Ramos Quebra silêncio e responde a Kiko Is Hot após acusações de bodyshaming

Kiko Is Hot acusou Cláudio Ramos de fazer bodyshaming a Helena Laureano no Dois às 10. Em causa está um excerto da entrevista à atriz no programa matutino, no qual o apresentador questiona-a: “Faz-te impressão olhar e veres que foste mais magra do que és agora? Vamos chamar as coisas pelos nomes.” O caso gerou imenso debate nas redes sociais e o rosto da TVI recorreu ao Instagram para responder às acusações.

“Este fim de semana fui inundado com elogios bonitos como ‘gay, paneleiro, devias morrer, apresentador de mer**, não serves para nada, volta para o Alentejo, és a vergonha da televisão, bicha velha, gay misógino, ignorante, machista, gozão, a tua mãe é gorda, burro, parasita, lambe botas’… e outros que tais. A mim, que estou acostumado a lidar com esgoto virtual e cresci a escutar este tipo de elogios, não aquece nem arrefece, só dá que pensar”, começou por escrever nos stories.

“Ora, toda esta onda de ‘carinho civilizado’ vem retirada de um vídeo descontextualizado feito com maldade e desejoso de angariação de likes. Não critico, Deus me livre, porque cada um ganha o espaço como pode, mas penso: ora ficaram tão incomodados com uma situação e resolvem fazer pior? Então quem partilha videos para denunciar e ‘defender’ uma suposta ofensa, alimenta comentários de ódio porque lhes dá jeitinho? Ou então a cabeça deles é assim: vamos defender A e tentar ofender B. Mal comparado seria fazer o churrasco num pinhal a arder ou ligar as mangueiras do jardim quando estamos carregados de água até aos olhos. Mas eles não querem saber, eles gritam por gritar. No fundo só querem ser escutados. E têm direito que o sol quando nasce é para todos!”, apontou.

Leia mais: Cláudio Ramos revela o seu voto nas presidenciais… e André Ventura reage: “Acho um pouco inacreditável”

“O problema é vosso…”

“Só os muito iluminados de Cristo achariam que com o meu trabalho, responsabilidade, passado pessoal e caminho profissional iria expor o corpo de uma pessoa como quiseram fazer parecer. Seja mulher ou homem. Logo eu que passo a vida a brigar com o meu que não se orienta e me frustra. Resta dizer que todos os que falaram comigo em privado de forma civilizada e sentiram necessidade de uma explicação, o que é justo porque o meu trabalho é público, a receberam. A esses, agradeço sempre qualquer reparo porque não me esqueço nunca que trabalho para pessoas que gostam do que faço. Aos ‘iluminados de Cristo’ peço que Deus lhes perdoe porque muitos, coitados… Nem sabem do que falam e a avaliar pelos erros ortográficos… Nem o que escrevem”, rematou.

“Agora é assim filhos, sejam brancos, amarelos, verdes, azuis, baixos, altos, magros, gordos, assim assim, com óculos, sem óculos, venham do interior ou do litoral, gostem de carne, de peixe, comam ovos, detestem ovos, adorem fruta, sejam gay, heteros, bi ou não sejam coisa nenhuma, sejam amigos do ambiente, defensores da ordem pública e da apanha do caracol, da apanha de cogumelos, da caça à erva daninha, gostem do verão, não gostem do inverno, amem a neve, detestem a chuva, gostem de casacos ou calças de ganga, de flanela, de calções, gostem de carnaval, da Páscoa, não gostem de nada gostem do Natal ou detestem presentes, o problema é vosso… sejam felizes. Façam o que quiserem fazer mas não lixem a cabeça uns aos outros. Tenham todos saúde e paz, que o resto o Universo traz“, concluiu.

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Redes sociais

Adicione a Impala como fonte preferida google share