Catarina Miranda Revela por que se afastou de Sérgio Duarte: “Isto é tudo muito feio”
Catarina Miranda não poupou nas palavras ao falar do fim da amizade com Sérgio Duarte e revelou sentir-se traída a nível pessoal e profissional.
Catarina Miranda não esconde a desilusão em relação a Sérgio Duarte e fez duras revelações sobre o fim da amizade que os unia. A ex-concorrente do Big Brother Verão falou abertamente sobre o afastamento do cantor numa entrevista ao The Leite Show, conduzido por Flávio Furtado, onde apontou alegadas traições profissionais, interferências em projetos pessoais e comportamentos que diz não conseguir aceitar.
A chef de cozinha e apresentadora começou por reconhecer que Sérgio teve um papel importante no início do seu percurso mediático, mas garantiu que, fora das câmaras, a postura era bem diferente: “Vou ser sincera, o Sérgio foi meu amigo durante muito tempo e grande apoiante isso sem dúvida mas às vezes apoiar dá visibilidade, seguidores, as pessoas iludem-se. Ele foi muito incorreto comigo fora dos holofotes, ele começou a tentar criar uma imagem para as pessoas que é mentira”, afirmou.
Com o passar do tempo, a relação de amizade acabou por se misturar com questões profissionais, algo que Catarina considera ter sido decisivo para a rutura. Miranda revelou também que tinha planos para abrir uma loja com Vanda, mulher de Sérgio Duarte, mas acusa o cantor de se ter intrometido excessivamente no processo. “Ele meteu-se em tudo o que não era para ele se meter. Ele tem que perceber que em mim mando eu, não é ele que manda em mim, jamais alguém vai mandar em mim. Ele queria tomar um poder sobre mim que não vai tomar e que acabou por perder o controlo”, contou.
“Agiu muito mal e faz coisas muito incorretas da vida dele que eu não concordo e eu não me identifico com o que ele faz. Ele fez e faz coisas que são contra tudo aquilo que eu acredito que ele deva fazer e por isso mesmo é uma pessoa que não dá mais para eu me dar e eu acho que só percebi isso agora que eu estou no lado de fora”, continuou a desabafar.
A ex-concorrente recuou ainda a um episódio vivido antes de entrar no Big Brother Verão, durante umas férias na República Dominicana, que marcou profundamente a relação entre ambos. Catarina garante que Sérgio Duarte tentou desmotivá-la a participar no reality show da TVI. “Ele disse para eu não ir porque eu jamais iria ganhar um BB e que me iam expulsar na primeira semana”, revelou, acrescentando: “Qual é o meu espanto quando saio ou quando estou lá dentro e começo a perceber que era ele que estava a tratar das minhas coisas. Por um lado fiquei feliz porque era um dos meus melhores amigos e ele estava me a apoiar mas depois (…) mandou um avião a dizer ‘tia Miranda, os fãs apoiam’ e deu me força porque eu pensava que era das minhas sobrinhas, mas quem pagou aquele avião foram os meus fãs. Ele começou a fazer tudo errado.”
Segundo Catarina Miranda, o ponto de não retorno aconteceu quando Sérgio Duarte terá tentado apropriar-se de um projeto profissional seu, enquanto ela se encontrava fora do país. “Tentou-me roubar um projeto que era meu, enquanto eu estava de férias em Milão, agir pelas minhas costas. Isto tudo é muito feio… é estar a querer passar por cima de mim”, concluiu.
Leia ainda: Catarina Miranda abre o jogo sobre Rui Oliveira: “É mesmo má pessoa, fez-me a vida negra”
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Instagram