Carolina Deslandes Fala do desafio de ter uma família numerosa: “Daqui não há mais bebés!”

A cantora abriu o coração para contar como é criar quatro filhos, dos desafios diários à alegria que encontra na família que construiu. E garante que fechou a loja.

Carolina Deslandes Fala do desafio de ter uma família numerosa:

Ser mãe de quatro filhos é um verdadeiro desafio e Carolina Deslandes fala sobre isso com a franqueza que lhe é habitual. A cantora tem quatro rapazes — Santiago, de nove anos, Benjamim, de oito, Guilherme, de sete, e Sebastião, de três meses — e garante que uma família numerosa exige organização, entrega e uma boa dose de energia. “É difícil, mas acho que quando te propões a esse desafio já sabes que é difícil. Portanto, há uma dificuldade, mas acho que as coisas bonitas do amor dão todas trabalho, seja um casamento, um namoro ou a maternidade. Mas está a ser uma aventura maravilhosa. Não podia pedir uma vida melhor“, disse à NOVA GENTE, no passado dia 30, durante um evento promovido pelo Turismo da Madeira, em Lisboa.

Conciliar a vida profissional intensa com a maternidade não seria possível sem uma forte rede de apoio, como a própria admite. “Tenho uma rede de suporte muito boa, que já está criada há muitos anos, e com a qual conto muito”, explicou, continuando: “Se efetivamente não a tivesse, não sei como é que fazia a minha vida, mas temos vindo a nutrir esta rede e a crescer juntos. Por isso, cada um faz a sua parte e conseguimos fazer funcionar”.

Leia mais: Carolina Deslandes revoltada com comentários que ouve sobre filho autista: “Pode ser que um dia fique normal”

“Daqui não há mais bebés”

Questionada se algum dos filhos é mais exigente do que os outros, Carolina responde sem hesitações, relativizando a ideia de dificuldade. “Os filhos são todos desafios maiores nas várias fases de desenvolvimento. Acho que cada um tem picos de exigência diferentes em alturas diferentes. Se nós somos adultos e também os temos, como é que as crianças não teriam? E está tudo bem“, esclareceu.

Ainda muito novos, os quatro rapazes já revelam uma ligação natural à música, algo que a cantora acredita ser inevitável, dada a realidade em que crescem. No entanto, afasta qualquer expectativa precoce sobre o futuro profissional dos filhos: “Ainda é muito cedo, acho que é prematuro tentarmos adivinhar o que é que os filhos vão ser. Mas eles têm uma forte ligação com a música e isso deixa-me muito contente”.

Curiosamente, as músicas da mãe não fazem parte do alinhamento habitual que se ouve em casa. “Ouvimos muita música que eu lhes vou mostrando ou que eles também me mostram, porque ouviram na escola. Muita música diferente, desde Beatles, Stevie Wonder, Bob Marley…”, disse, mostrando-se plenamente realizada com a família que construiu e garantindo que não tenciona voltar a engravidar: “Podem avisar que daqui não há mais bebés. Já fiz o meu contributo para a taxa de natalidade e está bom, está ótimo”, brincou.

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Nuno Moreira/Impala/Redes sociais

Adicione a Impala como fonte preferida google share