Carlos Costa Abre o jogo sobre rumores de prostituição e ‘rasga’ Fátima Lopes: “Destruíram a minha vida”

Carlos Costa recorda a sua participação na “Máquina da Verdade” do “A Tarde é Sua”.

Carlos Costa Abre o jogo sobre rumores de prostituição e 'rasga' Fátima Lopes:

Em 2016, Carlos Costa foi acusado de se prostituir. Na altura, o cantor tinha acabado de sair do reality show da TVI, “A Quinta”, e decidiu inscrever-se na rubrica “Máquina da Verdade”, do “A Tarde é Sua” de Fátima Lopes, para comprovar que tudo não passava de uma mentira. No entanto, o detetor acusou as suas respostas como falsas.

Dez anos mais tarde, o artista foi recebido por Júlia Pinheiro e recordou os rumores que o percorrem até hoje. 

Eu estava fechado dentro de um reality show [quando surgiram as notíticas], é preciso enquadrar as coisas como deve ser quando se toca num assunto desta gravidade. Tinha 21 anos, não tinha 34, não tinha a capacidade de responder que tenho hoje em dia. Quando acabo o reality show que era ‘A Quinta’, do qual fui prematuramente expulso, a vida continuou cá fora, os convites continuaram a aparecer”, começou por dizer.

Leia mais: Carlos Costa faz revelação impressionante: “O meu namorado tirou a própria vida”

“Quase três anos sem falar com a minha mãe”

Carlos Costa sofreu muito nesta altura. “Se aquilo que foi visível foi constrangedor, o pior foi o invisível. Foram duas semanas a tomar comprimidos sem comer, sem dormir, sem ingerir líquidos“, confessou.

A sua própria familia acreditou nos rumores. “Lembro-me de estar a conduzir do estúdio [da TVI] para casa, a minha mãe ter-me ligado, eu ter atendido em alta voz e ela estar completamente aos gritos do outro lado a questionar sobre o que se está a passar. Eu só respondi: ‘Se não acreditas na pessoa que educaste, nós não temos nada para dizer. E desliguei o telefone. Estive três anos quase sem falar com a minha mãe depois desse dia“, contou.

Leia mais: Carlos Costa está a mudar de sexo e novo nome já foi escolhido

“Obrigaram-me a tomar banho e a comer”

Carlos Costa revelou ter ficado com a reputação manchada e ‘atirou’ as culpas a Fátima Lopes. “Destruíram literalmente a vida de um jovem que nasceu com talento, que lutou durante muitos anos, que passou muitas horas em salas de ensaios, que passou muitas horas à espera de uma oportunidade. Destruíram-na da forma mais fácil possível e na presença de uma das pessoas que eu mais respeitava no meio televisivo, infelizmente”, lamentou.

O artista conseguiu ultrapassar esta fase mais delicada. “Não trouxe assim tantas consequências porque por força dos meus amigos e da minha segunda família cá, eles decidiram que eu por mim, enquanto dormia, que ia fazer outro reality show. O convite surge para que eu fizesse outro reality show neste intervalo de tempo. Tiraram-me na cama, obrigaram-me a tomar banho e a comer e disseram-me que ia entrar. Eles disseram-me que era a única forma de limpar o que aconteceu. E tenho a certeza absoluta que as pessoas lá em casa conseguiram perceber, através desse segundo ‘reality show’ que fiz, cujo foco era a minha natureza, que era ter crescido no meio das vacas, de porcos, patos e galinhas. Quando fiz o ‘Desafio’ d”A Quinta’, o meu foco era os animais, mostrei o meu lado real“, concluiu.

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes sociais

Adicione a Impala como fonte preferida google share