Bruno de Carvalho Faz queixa-crime contra Afonso Leitão: “Acabei de sair da polícia”

O ano de 2026 arrancou com um novo capítulo na relação explosiva entre Afonso Leitão e Bruno de Carvalho. Os dois ex-concorrentes dos reality shows da TVI voltaram a protagonizar uma acesa troca de acusações públicas, que já incluiu ameaças de divulgação de conteúdos privados, insultos e até uma queixa apresentada na polícia.

Bruno de Carvalho Faz queixa-crime contra Afonso Leitão:

Afonso Leitão e Bruno de Carvalho protagonizam um frente a frente nas redes sociais. Os dois ex-concorrentes de reality shows da TVI, que nunca esconderam a relação tensa desde que se cruzaram no Desafio Final e no Big Brother Verão, em 2025, começaram o ano de 2026 envolvidos numa troca de acusações públicas.

Tudo começou com um vídeo partilhado por Bruno de Carvalho, há cerca de quatro dias, no qual fez um balanço do ano de 2025. Ao recordar a sua passagem pelos reality shows, o antigo presidente do Sporting voltou a falar do episódio do pontapé que levou à sua expulsão do Big Brother Verão e dirigiu-se diretamente a Afonso Leitão, tratando-o por “Leitãozinho”.

“Eu não sou destas coisas, de alimentar este tipo de situações mas o Bruno andou há muito tempo à procura da minha atenção e continua. Portanto hoje vou dar-te atenção Bruninho, toda a atenção do mundo”, respondeu Afonso Leitão. O ex-militar foi mais longe e deixou no ar a possibilidade de divulgar conteúdos privados que, segundo disse, poderiam gerar grande polémica. “Se quiseres, posso partilhar os áudios que me mandaste a pedir desculpa, se quiseres posso partilhar as mensagens que mandas para as raparigas de 20 anos com grandes poemas a dizer que tens muita falta dela, eu também tenho os prints disso, Bruno”, declarou, sugerindo ainda um encontro presencial para resolver o conflito.

“Quero é que vás comer um bom balde de…”

A resposta de Bruno de Carvalho não tardou: “Eu quero é que tu vás comer um bom balde de … que é onde te sentes bem e onde gostas de chafurdar”, afirmou, garantindo que não se sente intimidado por Afonso Leitão. “E não são os teus amiguinhos da musculação que me metem medo, por muitas mensagens que me mandem a ameaçar… Eu medo só tenho de um dia ter um acidente e ficar como tu!”, acrescentou.

O ex-presidente do Sporting voltou, mais tarde, a recorrer às redes sociais para revelar que tinha ido a uma esquadra apresentar uma queixa. “Acabei de sair da polícia, infelizmente tive de começar o ano assim, a fazer uma queixa-crime contra o Afonso Leitão e algumas pessoas com muitos músculos, e como ele dizia, que era muito amigo das pessoas do ginásio e da noite e seguranças, imagino que sejam amigos dele, e por isso o meu assunto Afonso Leitão está, neste momento, resolvido”, explicou.

“Já estou a ser procurado pela Interpol”

Afonso Leitão reagiu pouco depois: “Sempre ouvi dizer que quem procura, acha. Desde que saí do ‘Big Brother Verão’ nunca falei de nada, nunca abrir a boca, procuraram, procuraram, até que encontraram”, começou por dizer. O ex-concorrente continuou, criticando aquilo que considera incoerências no discurso do rival: “Agora se me vêm com vídeos de queixa feita, pronto, lá vamos nós, pode ser que dê para ir beber café. Agora só não percebo como é que dentro de uma casa com tanta visibilidade faziam, aconteciam, iam esperar-me lá fora, isso sim, para mim são ameaças”.

Afonso Leitão voltou a falar das acusações que lhe estão a ser dirigidas. “Até [diziam que] iam filmar, e agora até já é sou uma pessoa muito perigosa. As pessoas que se dão comigo já têm medo de andar comigo, porque sou uma pessoa muito perigosa”, afirmou.

O namorado de Catarina Miranda recordou ainda que, segundo ele, Bruno de Carvalho tentou provocá-lo diversas vezes sem sucesso. “Não sei, explica-me, porque andaste à procura da minha atenção, estou-te a dar, agora já estás a dizer, queixa crime… Vou apanhar pena máxima, de certeza. Tenho que ter cuidado a andar na rua porque já estou a ser procurado pela Interpol”, atirou, deixando uma última mensagem ao antigo presidente do Sporting: “Tens idade para ter juízo, já és pai, ganha juízo.”

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala

Adicione a Impala como fonte preferida google share