Almaraz: Ativistas antinuclear manifestam-se no início de reunião em Madrid
Uma vintena de ativistas do Movimento Ibérico Antinuclear (MIA) manifestou-se hoje em Madrid contra a construção de um aterro nuclear na central de Almaraz, frente ao edifício em que os ministros do Ambiente português e espanhola estão reunidos.
Madrid, 12 jan (Lusa) — Uma vintena de ativistas do Movimento Ibérico Antinuclear (MIA) manifestou-se hoje em Madrid contra a construção de um aterro nuclear na central de Almaraz, frente ao edifício em que os ministros do Ambiente português e espanhola estão reunidos.
“Estamos contra a construção do aterro nuclear e contra o prolongamento do funcionamento de Almaraz, disse o coordenador do MIA, acrescentando que “as centrais nucleares são um perigo para a população”.
O ministro português do Ambiente, João Matos Fernandes, está reunido desde as 11:30 de Madrid (menos uma hora em Lisboa) com a sua homóloga espanhola, Isabel García Tejerina, e com o ministro da Energia, Álvaro Nadal, nas instalações do ministério do Ambiente na capital espanhola.
FPB // PMC
Lusa/Fim