Abbas diz que lei que legaliza colonatos “é uma agressão” ao povo palestiniano

O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, afirmou que a lei israelita que legaliza colonatos em terras privadas palestinianas “é uma agressão” ao povo palestiniano.

Abbas diz que lei que legaliza colonatos

Paris, 07 fev (Lusa) — O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, afirmou hoje que a lei israelita que legaliza colonatos em terras privadas palestinianas “é uma agressão” ao povo palestiniano.


Abbas, que falava durante uma visita a Paris, considerou a polémica legislação “um desafio flagrante à vontade da comunidade internacional” e uma lei “contrária ao direito internacional”.


“Quero acreditar que Israel vai reconsiderar esta lei”, disse Abbas, falando ao lado do Presidente francês, François Hollande.


O parlamento israelita aprovou na segunda-feira uma lei que permite a Israel apropriar-se de centenas de hectares de propriedades privadas palestinianas na Cisjordânia ocupada.


A ONU, o Reino Unido, França e a Jordânia apressaram-se a condenar a legislação, considerando que viola o direito internacional, abre caminho à anexação da Cisjordânia e compromete a solução de dois Estados.



MDR // EL

By Impala News / Lusa

Adicione a Impala como fonte preferida google share