Rui Oliveira Afastado da CMTV após alegadas “ofensas verbais e físicas” a Luciana Abreu
Rui Oliveira deixou o programa ‘Olá, Bom Dia’ após decisão da CMTV por “justa causa”. O caso gerou especulação sobre o que terá acontecido nos bastidores.
Rui Oliveira anunciou na noite de domingo, 12 de abril, que já não iria fazer parte do programa ‘Olá, Bom Dia’, que apresentava com Luciana Abreu. O apresentador não revelou os motivos da sua saída.
Na terça-feira, 14, Carlos Rodrigues, diretor-geral da CMTV, emitiu um comunicado onde esclareceu a situação.
“Na sequência do ocorrido no final do programa Olá, Bom Dia da passada sexta-feira [10], decidi rescindir com justa causa e dispensar de imediato o referido apresentador. A gravidade do ocorrido não me deixou alternativa. Lamento profundamente a situação”, pode ler-se na nota oficial.
Até ao momento, não foram divulgados detalhes concretos sobre a situação que motivou esta decisão. Ainda assim, têm surgido especulações sobre graves desentendimentos nos bastidores entre o marido de Manuel Luís Goucha e Luciana Abreu.
Leia também: Rui Oliveira despedido da CMTV e substituto pode já estar escolhido
De acordo com informações avançadas pelo Fama ao Minuto, terão existido, alegadamente, “ofensas verbais e físicas” por parte do apresentador. A mesma publicação refere ainda, citando fonte ligada ao canal, que as agressões não aconteceram, mas Rui Oliveira terá “levantado a mão” à colega. Alegam ainda que as provocações terão partido do próprio, sendo que a atriz “não provocou em momento algum”.
Segundo o Fama ao Minuto, a mesma fonte indica que a relação profissional entre os dois não estaria a funcionar. “O programa começou a ter mais patrocinadores por causa dela [Luciana], que foi recebida lá como uma estrela… [o Rui] sentiu-se picado… e perdeu a razão”, disse ao meio de comunicação.
Texto: Carolina Charrua; Fotos: Redes sociais e Impala