Pedro Crispim Faz revelações sobre bastidores da TVI: “Enquanto comentador senti…”
Pedro Crispim, fora da TVI, revelou o que se passa por detrás das câmaras na TVI… E o que realmente exigem dos comentadores.
Pedro Crispim era um rosto frequente na TVI, porém, há cerca de um ano, o comentador decidiu afastar-se da televisão.
Através das suas redes sociais, explicou que, às vezes, é melhor fechar certas portas. “Há portas que não quero manter abertas, nem entreabertas”, referiu acrescentando que não se quer sentir “inseguro” ou “à defesa”.
Esta semana, Crispim voltou à antena na forma de comentador, mas na SIC. O ex-namorado de Cláudio Ramos foi o convidado especial no Passadeira Vermelha, da SIC Caras, e acabou por falar sobre Cristina Ferreira e a estação de Queluz de Baixo.
“A televisão para mim nunca foi sobre dinheiro. Eu não posso depender de algo que é tão volátil e também não posso depender da opinião de direções, como nunca fui de depender de nada nem de ninguém”, começou por sublinhar sobre o seu percurso na televisão.
De seguida recordou umas declarações da ‘patroa’ da TVI para fazer uma critica ao próprio canal.
Leia também: Pedro Crispim – O diagnóstico que ‘obrigou’ o comentador a “fazer uma pausa”
“Quando eu ouço a Cristina Ferreira dizer que no dia em que ela tiver de pensar naquilo que vai dizer ou fazer em televisão aquele lugar deixa de lhe fazer sentido, em parte concordo e em parte discordo”, disse e revelou: “Muitas vezes, enquanto comentador, senti exatamente essa censura por parte da estação. Muita vezes sentia pressão para não ser eu, não dar uma opinião genuína”.
Por fim, deixou mais uma leve acusação: “Neste momento, tens um leque de comentadores que, a meu ver, dependem, precisam, e isso faz com que exista um teto para a opinião”.
Texto: Carolina Charrua; Fotos: Redes sociais e Impala