Iran Costa Sem poder dançar e cantar? A resposta que o médico deu ao cantor após duas paragens cardíacas

Iran Costa recorda uma das fases mais complicadas da sua vida.

Iran Costa Sem poder dançar e cantar? A resposta que o médico deu ao cantor após duas paragens cardíacas

Iran Costa, conhecido pelo êxito “O Bicho”, marcou presença no programa “Bom Dia Alegria”, da V+TVI.

Na entrevista, o músico recordou a altura em que sofreu um enfarte agudo do miocárdio e duas paragens cardíacas, em setembro de 2025, após um concerto em Lisboa.

O médico deu dois meses que eu tinha que ficar em repouso absoluto. Se você não faz uma boa recuperação, até de uma simples gripe, ela volta com consequências ainda maiores. Tem que seguir tudo certinho e nesse ponto eu sou muito responsável”, explicou ao apresentador Zé Lopes.

Iran Costa integrou um programa de reabilitação cardiovascular. “Lá é tudo muito bem acompanhado, tem psicólogos que te orientam, porque nos primeiros tempos você tem muito medo. Eu ficava com medo até de dormir, pensando ‘Meu Deus, o que vai acontecer durante o sono?’“, referiu.

Leia mais: Rui Freitas vive “pesadelo burocrático” em Cabo Verde. Eis o que se passa!

“Quem tem um problema, não pode ser tratado como coitadinho”

Durante a recuperação, Iran Costa procurou informar-se sobre a possibilidade de voltar aos palcos. “Doutor, a minha vida é dançar, é cantar, é o palco. Eu vou poder dançar? Ele falou ‘Claro que vai, dançar não causa enfarto em ninguém, é um exercício, é um cardio’. Esta vida que você teve ao longo desses anos de palco ajudou a que resistisse e não tivesse sequelas. Se eu tivesse saído dali para o palco para dançar, poderia ter sido fatal. Então eu vou voltar, mas eu vou voltar 1000%”, contou.

Esta fase difícil inspirou o cantor a regressar ao estúdio e a criar a sua nova canção “O Bicho É Forte”. “Eu queria que ela servisse, acima de tudo, de força para as pessoas. É um hino de superação. Não é exatamente uma música que fala só de mim, ela é para todas as pessoas que têm algum problema de saúde“, descreveu.

Por fim, o músico quis deixar uma mensagem aos fãs: “Quem tem um problema como eu tive não pode ser tratado como coitadinho, o doentinho. Nós temos que ter primeiro o amor das pessoas que nos rodeiam. É super importante incentivarem, colocar para cima, porque tudo isso ajuda na recuperação.”

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes sociais

Adicione a Impala como fonte preferida google share