Fanny Rodrigues Quebra o silêncio sobre internamento: “Estava baça, como se tivesse morrido”
Numa revelação emocionante a Carolina Patrocínio, a “belle portugaise” confessou ter estado numa depressão profunda e recorda os dias em que foi “só corpo presente” numa clínica.
Fanny Rodrigues abriu o coração como nunca antes. Numa entrevista exclusiva ao programa “What’s Up TV”, da SIC Mulher, a antiga apresentadora da TVI desvendou ter vivido uma depressão que a levou ao internamento e ao isolamento total. O sorriso que exibiu nos ecrãs escondeu, durante meses, uma alma que se sentia completamente “no lodo”.
O resgate da família e o internamento
A situação atingiu um ponto de não retorno quando a família de Fanny percebeu que a jovem já não conseguia lutar sozinha. A apresentadora recordou o momento em que os pais tomaram as rédeas da sua saúde. “O momento em que vou abaixo, eu posso contar isto aqui, é quando a minha família acha por bem que eu tenho que recorrer a ajuda médica”, revelou, explicando que passou duas semanas numa clínica especializada.
A imagem que guardou de si própria nesse período é, segundo a mesma, aterradora. “Tu olhavas para mim e eu era baça, completamente. E há um vídeo que eu tenho nas minhas redes sociais que é chocante, eu quase não abria os olhos, estava triste, baça, como se tivesse morrido, estava ali só de corpo presente”, confessou, lembrando que foi o pai quem “bateu o pé” e a obrigou a fazer as malas para procurar tratamento.
Fanny explicou que tudo se deveu ao facto de se ter anulado em prol dos outros. Habituada a carregar os problemas de quem a rodeia, esqueceu-se de si própria. “Tento proteger e defender e dar o que posso [aos meus pais]. À minha irmã também, ao meu filho também. Estava sempre a ser âncora dos outros e, às tantas, não era âncora de mim própria”, desabafou.
Bernardo Calheiros, conhecido como Detchi, foi a peça fundamental para o seu renascimento: “Entretanto tive a sorte de conhecer o Bernardo que me veio dar frescura, uma luz, um balão de oxigénio na minha vida quando não esperava”, afirmou. Para Fanny, a relação trouxe finalmente a estabilidade emocional de que precisava: “Agora sei o que é ter um amor leve, onde não se discute […] Ele é a minha âncora”.
Texto Tiago Miguel Simões; Fotos: DR