EDP propõe dividendo de 19 cêntimos por ação relativo ao exercício de 2016

A EDP vai propor na assembleia-geral de acionistas um dividendo de 19 cêntimos por ação relativo ao exercício de 2016, um acréscimo de 3% face à remuneração do ano anterior, afirmou o presidente executivo, António Mexia.

EDP propõe dividendo de 19 cêntimos por ação relativo ao exercício de 2016

Lisboa, 02 mar (Lusa) – A EDP vai propor na assembleia-geral de acionistas um dividendo de 19 cêntimos por ação relativo ao exercício de 2016, um acréscimo de 3% face à remuneração do ano anterior, afirmou hoje o presidente executivo, António Mexia.


Na conferência de imprensa de divulgação dos resultados, em Lisboa, António Mexia realçou que o valor a propor – 19 cêntimos – será o que estava planeado, acima dos 18,5 pagos em 2015, e que representa um ‘payout’ de 72% sobre o resultado líquido.


A EDP fechou 2016 com lucros atribuíveis aos acionistas de 961 milhões de euros, um acréscimo de 5% face aos 913 milhões de euros em 2015,


Os resultados antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) atingiram os 3.759 milhões de euros em 2016, uma redução de 4% em termos homólogos, que teria aumentado 6% excluindo os efeitos não recorrentes.


“2016 foi um bom ano para o grupo EDP”, afirmou António Mexia, realçando o aumento dos proveitos regulados em Espanha, a produção hídrica acima da média e as melhorias de eficiência.



JNM // CSJ

By Impala News / Lusa

Adicione a Impala como fonte preferida google share