Santarém Pai atira-se do 8.º andar com filha de quatro anos após violenta discussão

O homem de 33 anos que terá saltado do oitavo andar de um edifício residencial com a filhade quatro anos estava sinalizado por violência doméstica.

Santarém Pai atira-se do 8.º andar com filha de quatro anos após violenta discussão

Uma madrugada normal transformou-se num cenário de tragédia em São Domingos, Santarém. Na noite deste domingo, 21 de junho, um homem de 33 anos e a sua filha, de apenas quatro, perderam a vida após caírem do oitavo andar de um edifício residencial. 

O trágico desfecho terá sido o culminar de uma forte discussão entre o homem e a mãe da criança. Segundo fontes da Polícia Judiciária revelaram ao Público, o desentendimento escalou quando a mulher ameaçou contactar os familiares do companheiro para denunciar a sua conduta, alegadamente violenta. No momento em que esta pegou no telemóvel para efetuar a chamada, o homem, num ato intempestivo, agarrou na menina e saltou para a morte.

O alerta foi dado por vizinhos alarmados com o sucedido, tendo o INEM recebido a chamada de emergência pelas 03h10. A PSP confirmou posteriormente que já existia um processo em tribunal relacionado com crimes de violência doméstica na dinâmica daquela família.

O relato chocante de quem assistiu

O ambiente no bairro é de profunda consternação e as testemunhas continuam em choque com o que encontraram na rua: “Ouvi uma gritaria e quando desci do prédio deparei-me com uma situação perturbadora: um homem estendido no chão, de barriga para baixo, e uma criança toda ensanguentada”, disse uma vizinha do homem em declarações ao Correio da Manhã.

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: DR

Adicione a Impala como fonte preferida google share