Paula Neves O projeto fora da TV que está a conquistar Portugal: “São a loucura total”
É fascinada pelo mundo policial e, há dois anos, dedicou-se a um projeto digital. O sucesso foi tanto que foi necessário fazer gravações ao vivo, com público a assistir: “São a loucura total”, diz a atriz.
Apaixonada por histórias de crime, Paula Neves não escondeu a expectativa em relação ao resultado da novela ‘A Madrasta’, da TVI, ainda que a sua personagem, Clarice, fique fora desse universo mais sombrio. “Era o que eu queria, mas ainda não foi desta. Tenho fé de ainda ter o meu policial”, disse, durante a apresentação da produção, que ocorreu no passado dia 2, no Triplex, em Lisboa.
Esse interesse pelo crime e pelo lado mais humano das histórias levou a atriz a criar, em parceria com a amiga Maria João, o podcast Parecia ‘Tão Boa Pessoa’, onde as duas contam histórias verídicas de crimes uma à outra. E o regresso deste projeto já está marcado: “Vamos estrear a sétima temporada no verão, no fim de junho, e estamos super entusiasmadas”, revelou.
Para a atriz, trata-se de um espaço essencial na sua rotina criativa: “Eu conseguia estar a fazer este podcast durante mais dez anos, à vontade. Para mim, é um hobby, ajuda-me a desligar, a envolver-me com outra área que não tem nada a ver com isto [novelas]. É uma segunda atividade”.
O formato conquistou rapidamente uma audiência fiel e participativa, algo que a própria faz questão de sublinhar. “As pessoas adoram, nós temos mega-fãs, a comunidade é muito forte e muito dedicada. Sentimos um apoio enorme por parte de toda a gente e muita vontade de continuar com o projeto”, esclareceu. O entusiasmo do público acabou por levar o projeto para fora do estúdio, com gravações ao vivo. “Os espetáculos são uma loucura total, e eu acho que isto ainda vai ter muitas pernas para andar”, acrescentou.
Com o fim recente das gravações de A Madrasta, Paula admite estar ainda a viver um momento de transição emocional. “Estamos todos a sentir-nos um bocadinho abandonados. Isto acabou há pouco tempo e eu ainda estou a tentar perceber o que é que está a acontecer”, confessou. Para já, prepara-se para desacelerar e recuperar energias. “Tenho 20 dias de férias. Vou ficar por Portugal, no Algarve, e depois vou andar pela costa alentejana”, contou.
Ainda assim, o regresso ao trabalho já está no horizonte e a atriz confirmou que tem um projeto na agenda que a entusiasma particularmente pela sua dimensão social e comunitária: “Tenho uma peça de teatro, com um texto de um vencedor de novos autores, e o espetáculo vai ser posto em cena. É muito interessante, tem a ver com a integração dos bairros mais periféricos e pessoas da comunidade vão participar”, concluiu.
Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Tito Calado e D.R.