Brasil prepara primeira emissão de dívida denominada em euros desde 2014

O Governo brasileiro está a preparar a sua primeira emissão de dívida denominada em euros desde 2014, tendo iniciado “uma série de reuniões com investidores internacionais em Londres”, segundo fonte oficial.

Brasil prepara primeira emissão de dívida denominada em euros desde 2014

De acordo com a agência de informação financeira Bloomberg, as autoridades brasileiras contrataram os bancos o BBVA, o BNP Paribas, o BofA Securities e o UBS Investment Bank, com vista a iniciar a sua entrada nos mercados.

“A iniciativa tem como objetivo aproximar-se da base de investidores da região e apresentar o país, a sua estratégia de gestão da dívida pública, os avanços recentes da economia brasileira, bem como as reformas económicas e institucionais implementadas nos últimos anos”, lê-se no comunicado divulgado hoje pelo Tesouro Nacional do Brasil.

 As autoridades brasileiras frisaram que esta acção “não está vinculada a um esforço de venda de valores mobiliários”.

Ainda assim, reiteraram que “o Tesouro Nacional acompanha as condições dos mercados internacionais e poderá avaliar novas oportunidades de captação externa em diferentes moedas, em consonância com a sua estratégia de gestão da dívida pública”.

 

MIM // ANP

By Impala News / Lusa

Adicione a Impala como fonte preferida google share