Filipe Delgado Mãe do recruta abre o coração: “Estou sempre a vê-lo. Sofro muito” [Exclusivo]

Enquanto o público se rende ao recruta, Teresa Delgado acompanha tudo em permanência. Entre noites mal dormidas, gargalhadas, alguma ansiedade e muito orgulho, a mãe do cantor revela o homem que existe para lá das câmaras.

Filipe Delgado Mãe do recruta abre o coração: “Estou sempre a vê-lo. Sofro muito” [Exclusivo]

Desde que 1.ª Companhia se estreou na TVI, Filipe Delgado tem-se afirmado como uma das presenças mais acarinhadas pelo público. A sua energia, o seu humor espontâneo e a ligação evidente à música não passaram despercebidos aos telespectadores, que rapidamente o elegeram como um dos rostos mais genuínos do formato. Cá fora, quem acompanha tudo com emoção redobrada e constante é a mãe, Teresa Delgado. “Estou muito orgulhosa dele”, começa por dizer à NOVA GENTE. Um orgulho antigo, construído muito antes de as câmaras se ligarem.

Durante uma conversa que teve em exclusivo com a nossa revista, Teresa confessa que vive intensamente cada momento do filho no programa do canal de Queluz de Baixo. “Estou agarrada à televisão, só durmo quando acaba. Nunca mais vi um telejornal. Acaba num canal, mudo para o outro. Quando não estou em casa, ando para trás para ver”, ri-se, referindo-se à TVI e ao TVI Reality. Uma rotina que diz ser exigente, mas inevitável. “Eu estou sempre a vê-lo. Sofro muito. Mas é um sofrer de felicidade”, atira a mãe, entre risos, para quem acompanhar o formato é uma forma de se manter próxima do filho: “É como se eu estivesse lá com ele”.

Leia também: Filipe Delgado – Revelado o salário semanal que o recruta da 1ª Companhia recebe da TVI

É  Teresa quem adianta que a vida pessoal de Filipe tem sido marcada por equilíbrio. Pai de um rapaz, mantém uma relação saudável com a ex-mulher, baseada no respeito e na cooperação. “Ele sabe separar as coisas. Nunca deixou o filho para trás. A ex-mulher é uma boa mãe e eles dão-se muito bem. Orientam-se muito bem com o filho”, confirma, reforçando aquilo que o próprio demonstrou na 1.ª Companhia relativamente a este assunto.

Também o filho de Filipe Delgado acompanha atentamente o percurso do pai no formato e vive tudo com entusiasmo. “Ele telefona-me todos os dias e diz-me: ‘Ó avó, ri-me tanto. O meu pai foi tão engraçado.’” Na escola, a exposição mediática não tem sido um problema. “Está tudo tranquilo e os colegas adoram vê-lo”, conta Teresa, prestes a completar 59 anos, sublinhando o orgulho do neto e a forma positiva como o concorrente é visto pelos mais novos.

Leia esta matéria na íntegra na sua NOVA GENTE desta semana. Já nas bancas.

Texto: ANA FILIPE SILVEIRA; Fotos: HELENA MORAIS E D.R.

Adicione a Impala como fonte preferida google share