Francisco Monteiro Bárbara Parada quebra o silêncio e revela quem terminou a relação: “Limitei-me a…”

Bárbara Parada recorreu ao Instagram para esclarecer o fim do namoro com Francisco Monteiro e reagir às críticas e comentários de que tem sido alvo.

Francisco Monteiro Bárbara Parada quebra o silêncio e revela quem terminou a relação:

Bárbara Parada e Francisco Monteiro já não estão juntos, e o fim deste relacionamento tem feito correr muita tinta. Recentemente, a jovem recorreu à sua página de Instagram para se pronunciar sobre a “perseguição e julgamento gratuito” de que diz ter sido alvo no últimos tempos.

“Fui eu que terminei uma relação. E quem já passou por uma relação difícil sabe que sair não significa que tudo fique fácil, muitas vezes é exatamente o contrário. Mesmo terminando, não foi simples continuar tranquila com a minha vida”, começou por escrever.

A criadora de conteúdos digitais explicou que, apesar do impacto pessoal da situação, manteve-se em silêncio na esperança de que a controvérsia perderia força com o passar do tempo. “Percebi agora que isso não aconteceu. Este é apenas um esclarecimento geral, feito com tranquilidade. Não procurei atenção, não fiz exposição, não transformei a minha vida num espetáculo. Limitei-me a existir e a seguir em frente“, explicou.

A ex-namorada de Zaza, como este é carinhosamente apelidado, abordou também o “duplo critério” existente quando um homem segue com a sua vida após uma separação, em contraste com o julgamento dirigido às mulheres.

Leia ainda: Bárbara Parada – As regras na relação com Francisco Monteiro: “Não queria que ele seguisse a Márcia”

Bárbara não deixou de referir a importância da saúde mental, sublinhando que a empatia só costuma surgir quando acontecem tragédias. No dia a dia, diz, a sociedade normaliza “perseguição, ataques e frases ditas em televisão como ‘continua no mesmo desporto, só agarra noutra raquete’ ou ‘não é parada’”.

Apesar de afirmar que não pretende assumir o papel de vítima, deixou claro que também não aceita normalizar comportamentos que não o devem ser. “Nunca procurei comentadores, nunca mandei mensagens, nunca tentei influenciar narrativas nem prejudicar quem quer que seja. Quem devia estar em silêncio é quem ainda não aprendeu a lidar com um “não”, em vez de seguir em frente com a própria vida”, disse ainda.

E rematou: “Se algum dia eu tiver de falar, não será por indiretas nas redes sociais nem em programas de televisão. Será pelos meios certos, com seriedade e responsabilidade. Continuarei a fazer exatamente o que sempre fiz: viver a minha vida com respeito, sem fazer mal a ninguém, e com dignidade mesmo quando isso incomoda”.

Bárbara Parada responde a Léo Caeiro 

Texto: Beatriz Soares; Fotos: DR e Redes Sociais. 

Adicione a Impala como fonte preferida google share